ELASFIL contrata Gestão Informatizada SGT!

13/07/21

A Elasfil do Brasil, tem seu parque industrial em Suzano-SP, fundada em 1997 como Spanfil do Brasil, a empresa foi criada para atender principalmente o mercado nacional de fios elásticos recobertos, com produtos para diversos segmentos têxteis: meias, produtos seamless, fitas elásticas, tecelagem, malharia, proteção esportiva, luvas, entre outros.

Em 2003 a empresa passou a ser 100% capital nacional, acelerando seu processo de modernização e comprometimento com o mercado brasileiro e seus clientes. Para tanto, investiu fortemente em maquinário moderno, desenvolvimento do laboratório de controle e processos de qualidade, além de equipamentos de última geração.

Uma empresa antenada nas tendências do mercado de elastização, possuí corpo técnico qualificado para o desenvolvimento de novos produtos demandados por seus clientes.

Em 2020 a Elasfil do Brasil iniciou a análise de empresas de Tecnologia da Informação para a contratação de um software de gestão, e definiu em abril de 2021 contratar a Operacional com o Sistema de Gestão Têxtil, SGT, para gerenciar, planejar e controlar os processos de seu negócio.

O projeto iniciou em junho 2021 e serão implantados os módulos de gestão nas áreas de; logística, comercial, custos, planejamento, acabamento de fios e financeiro.

A contratação de uma solução especialista no têxtil como o SGT irá acompanhar o crescimento que a empresa vem conquistando nos últimos anos, gerando maior eficiência, padronização, rastreabilidade, sequenciamento e precisão de informações na geração de dados para a melhor tomada de decisão.

O objetivo é deixar a empresa mais informatizada, e ainda mais antenada às demandas de seu mercado de atuação.

“Entendemos que a informatização faz parte dos pré-requisitos necessários às indústrias para adequar-se aos novos conceitos da Indústria 4.0, são muitos passos a seguir para viabilizar esta nova onda, queremos entregar a Elasfil uma gestão alinhada as suas necessidades e de acordo com esta onda,” declara Roberto Krieck presidente da Operacional Solution.

A Elasfil do Brasil produz os melhores fios elásticos recobertos.

 

Acesse o site da Elasfil

 

 

Compartilhe