As novas obrigações Fiscais

08/05/14

A nova exigência do Fisco, imposta a partir de 1º de janeiro de 2015, abre um novo capítulo no já complexo trabalho de entrega das obrigações fiscais.

Com a inclusão do Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque no SPED FISCAL, o Fisco terá acesso ao processo produtivo e à movimentação completa de cada item de estoque, possibilitando o cruzamento quantitativo dos saldos apurados eletronicamente pelo Sped com os informados pelas indústrias, através do inventário. Desta maneira, eventuais diferenças entre os saldos, se não justificadas, poderão configurar sonegação fiscal.

O controle visa erradicar de vez a prática de nota fiscal espelhada, calçada, dublada, subfaturada ou meia nota, além da manipulação das quantidades de estoques por ocasião do inventário físico.

Os registros a serem informados correspondem aos consumos de matéria-prima e insumos constantes nas fichas técnicas dos produtos, das ordens de produção emitidas no mês, das quantidades produzidas e das perdas ocorridas no processo produtivo, inclusive sobre as industrializações em terceiros e de terceiros.

As SOLUÇÕES da Operacional Têxtil estão PREPARADAS para ATENDER às novas exigências legais.

Roberto Krieck
Presidente da Operacional Têxtil

Compartilhe