Schornstein – Pioneirismo, competência e estratégia.

16/07/19

 

Nascida em Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, a cervejaria Schornstein resgata o talento natural para fabricar cerveja trazido pelos primeiros imigrantes alemães que se estabeleceram no Vale Europeu. Por isso, trata esse líquido precioso com a paixão que ele merece, sendo que na produção de todas as suas cervejas utiliza-se apenas malte, lúpulo, fermento e água. 

Uma empresa pioneira no segmento de cervejas artesanais, é hoje uma das maiores, mais respeitadas e conceituadas marcas nacionais. “Nunca abrir mão da qualidade dos nossos produtos é o “norte” que nos move desde o início, e assim permanecerá”, declara Adilson Altrão da Schornstein.

Está sediada em um prédio histórico e altamente representativo para a cidade de Pomerode: o antigo Mercado Weege. Ao lado da fábrica, o prédio que deu início à cervejaria abriga atualmente o Schornstein Kneipe – Bar Oficial – que se destaca por uma imponente chaminé de 30 metros de altura, de onde vem a origem do nome Schornstein, que em alemão, significa chaminé.

Fundada em 06/06/2006, conta hoje com 60 funcionários e com 20 estilos de cervejas diferentes produzidas regularmente, além de rótulos de tiragem exclusiva e sazonais, envasados em barril, garrafas e latas. A marca hoje está presente em todos os estados da federação, através de mais de 50 distribuidores, atendendo, bares, restaurantes, lojas especializadas, redes de supermercados, eventos e empresas.

A fábrica atual, conta com capacidade instalada para produção de até 200 mil/litros/mês.

“Com a contratação do sistema PROCESS da Operacional Solution, buscamos melhorar a qualidade e velocidade das informações, de modo assertivo, objetivo e fácil, agilizando assim a tomada de decisões estratégicas e de projetos. A opção por esta contratação, se baseou na longa experiência e seriedade demonstrada pela Operacional, na proximidade geográfica, e no estudo e projeto apresentado, exclusivo para nosso negócio. A expectativa é de melhoria na qualidade das nossas informações e gestão de toda a fábrica”,  declara Adilson Altrão da Schornstein.

“Para a Operacional este projeto é um marco, pois determina o nosso ingresso no mercado cervejeiro, queremos atender através do PROCESS de maneira especialista a gestão do negócio, desde a entrada da matéria prima e insumos, planejamento e produção, custos e distribuição até a gestão financeira”, declara Roberto Krieck da Operacional Solution.

 

Compartilhe