É HORA DE SE CUIDAR!

16/10/18

 

SEUS EXAMES ESTÃO ATRASADOS OU NUNCA FORAM FEITOS
FIQUE ATENTA!

Todos os anos percebemos o aumento e adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa” uma campanha que visa chamar a atenção sobre o câncer de mama, este movimento quer conscientizar as pessoas sobre a importância do auto exame e também dos exames clínicos que devem ser feitos pelo menos uma vez ao ano.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Também acomete homens, sendo mais raro entre eles, representando 1% do total de casos da doença.
  
Nas mulheres é relativamente incomum antes dos 35 anos, mas acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

São vários os tipos de câncer de mama, alguns evoluem de forma rápida, outros, não, mas em ambos é preciso ação. A maioria dos casos tem bom prognóstico, e quanto antes detectado maiores as chances de cura.

Além da cura, quanto antes detectado melhor serão as possibilidades de reconstrução da vida após este processo, existem um fator que inicialmente é suprimido em nome da saúde, mas que volta à tona no momento oportuno. A questão física e estética. Quanto antes detectado maiores as chances de reconstruir a mama e manter a qualidade física e a auto estima, e aqui estamos falando de saúde mental, fator importantíssimo a manter ou resgatar após este processo.   

O objetivo do movimento ‘Outubro Rosa’ é DIVULGAR, CONSCIENTIZAR e INDUZIR a AÇÃO.

Essa ação mundial, embeleza com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, monumentos, locais e pessoas, no sentido de mostrar a importância de um olhar atento e cuidadoso com sua saúde.

 

 

Compartilhe