Como tornar a Indústria + Competitiva!

03/12/19

Vivemos o momento em que a inflação está baixa e taxas de juros caindo, além disso para 2020, prevê-se pela primeira vez na nossa história que as aplicações seguras devem render menos que a inflação.

Ótima oportunidade para investir e ganhar com a produção. Para isto precisamos tornar nossas indústrias mais competitivas, controlar os custos, as compras, processos e vendas. Será cada vez mais essencial, controlar a produção, fazer mais com os recursos existentes.

Para administrar os custos, administrar é uma palavra mais correta do que controlar, as indústrias precisam de informação, e informação em tempo, detalhada e confiável.

Teremos agora de investir esforços nos controles sobre as matérias primas, insumos, consumos, desperdícios, resíduos, processos e qualidade. Desenvolver novos produtos, buscar novos mercados, Vender de maneira inovadora, mais e melhor.

Além dos sistemas de backoffice que as indústrias já possuem, que fazem a parte burocrática, será necessário sistemas mais especialistas no seu negócio, naquilo que produzem, sua razão de ser. Sistemas que possam ajudar a produção de forma mais precisa e permitir – controle total da operação.

A ferramenta tecnológica que pode fornecer esta ajuda é o ERP unido ao MES (Manufaturing Execution System). Você compra, você produz, você vende, o processo de controle industrial deve estar associado ao sistema da empresa. Planejar a produção, permitir controle sobre os processos, compras mais assertivas, data de entrega dos pedidos e o custo real do que foi produzido são as ferramentas que tornarão uma indústria mais competitiva, informações que precisam estar integradas e dentro da realidade da empresa, não podem estar em planilhas desintegradas, sem informações precisas.

Conheça uma solução especialista para o seu negócio. O SGT para Indústria Têxteis e Confecções e o PROCESS para Indústrias Químicas e Derivados com ERP e MES em um mesmo Sistema de Gestão.

 

Entregamos as Boas Práticas de Gestão
para uma Indústria + Competitiva

 

Operacional Solution executa em cada projeto a revisão dos processos internos, o mapeamento das soluções, a análise de oportunidades e entrega as melhores práticas de gestão, o que eleva a competitividade das empresas.

Índices médios obtidos em projetos executados:

Compartilhe