Vicunha

Com mais de 45 anos de mercado, a Vicunha é uma das maiores indústrias têxteis do mundo e líder em diversos segmentos.

Com unidades nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, São Paulo, Equador e Argentina, a Vicunha está entre os principais fabricantes mundiais de índigos e brins.

Com o propósito de aperfeiçoar e inovar constantemente sua produção, a Vicunha Têxtil possui um moderno parque industrial, investindo constantemente em tecnologia e na capacitação dos seus 8 mil profissionais. Toda esta dedicação se reflete na competitividade, na qualidade dos produtos que fabrica e na conquista cada vez maior do mercado externo.

A Vicunha utiliza o SGT – Sistema de Gestão Têxtil desde 2000, com foco na otimização das operações e o total planejamento e controle das plantas industriais, no Brasil e exterior, o que concorre para um melhor desempenho da empresa. O grupo já utilizava o SGT desde 1993 nas unidades da Elizabeth.

A Solução SGT está implantada nas áreas de logística, custos, desenvolvimento de produtos, planejamento da produção, fiação, acabamento de fios, tecelagem, tinturaria, estamparia, acabamento e conduz a empresa nas melhores práticas em gestão de processos têxteis.

Site:

www.vicunha.com.br

Depoimento

“Contamos com o SGT para auxiliar a empresa a melhor gerir seus recursos e processos e aumentar a qualidade de seus serviços”, declara Janet Sidy Donio, gerente de TI da Vicunha Têxtil.

“Tanto o SGT como a Operacional Têxtil tem contribuído com a Vicunha, não só na implantação de sistemas industriais, mas também na utilização das melhores práticas em gestão de processos têxteis. ” Marcel Imaizumi – diretor Superintendente da Vicunha Têxtil.

“O SGT tem foco na otimização das operações e no total controle das plantas industriais, o que permite uma melhoria contínua no desempenho da empresa e no atendimento dos clientes. Para Ricardo Steinbruch, é possível sair-se bem no combalido setor têxtil, desde que o negócio seja bem gerido”