Coratex

Tecnologia em Corantes e Auxiliares Têxteis

A Coratex dispõe de linhas completas de corantes e auxiliares têxteis com características exclusivas que representam os mais inovadores processos de beneficiamento têxtil. Atua em diversos países com equipe técnica que apresenta e acompanha a aplicação dos produtos e processos.

Muito se fala sobre tecnologias utilizadas pela indústria têxtil e suas inovações. Uma indústria que vive de novidades e impulsos para temporadas futuras. Por isso a Coratex busca fortalecer esse laço entre diferentes processos, setores e profissionais para que as necessidades sempre atendam o consumidor.

Inovação e tecnologia são uma constante nos objetivos da CORATEX, que segue em uma nova fase, onde novas tecnologias são frutos dos desenvolvimentos, seguidos por amplos processos com características únicas.

Sempre antenada com as melhores tecnologias, a Coratex contrata o sistema Process da Operacional Solution para a gestão industrial e administrativa da empresa, com atuação integrada entre os setores.

O sistema PROCESS está em implantação nas áreas de estoques, compras, recebimento, atendimento de pedidos, faturamento, expedição, CEPS – controle estoque produção SPED, FCI – ficha conteúdo importação, NFe – Nota Fiscal eletrônica, código barras insumos, gestão comercial, gestão de custos, planejamento, produção; com a engenharia de produtos e processos, programação e controle da produção, o controle de qualidade, monitoração da pesagem de receitas e de produto acabado, código de barras de produto acabado.

Bem como na gestão Financeira; contas a pagar, comissões, pagamento eletrônico, contas a receber, cobrança escritural, tesouraria, caixas e bancos, fluxo de caixa, conciliação, plano financeiro, orçamentos, controle de contas financeiras e fluxo de caixa gerencial.

INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E EFICIÊNCIA
ESTÃO NO DNA DA CORATEX.

Depoimento

“Estamos refinando nossa gestão e o sistema Process vem de encontro aos objetivos de aprimorar os controles, uma ferramenta que informatiza o processo e integra os setores. Queremos uma visão macro da empresa, para ter as informações a mão e ajudar nos controles gerenciais e na tomada de decisão. A empresa está com 24 anos no Brasil e agora também com distribuidores na américa latina e américa central, mercado que pretendemos ampliar nos próximos anos”. Declara Fernando A. Siebert diretor comercial da Coratex, Siebert Química.