Costa Rica, ainda mais competitiva

 


A Costa Rica é reconhecida nacionalmente pela qualidade e competitividade dos produtos fabricados, bem como pela seriedade nos negócios, desde 2000 com solida experiência, vem se tornando referência na fabricação de fios de algodão, fornecimento de fios importados e líder em vendas de malhas em rolos.

Fundada no interior do Paraná hoje está presente em mais de 22 estados brasileiros. Atua com 46 lojas para distribuição de suas malhas, oferece também serviço de tingimento com excelente desempenho produtivo. Atua também no segmento de confecção e tinturaria própria e para terceiros, com matriz e centro de distribuição localizados em Cambé PR e parque fabril em Nova Trento e Canelinha SC.

Números da Costa Rica

  • 63 mil metros de área construída;
  • Mais de 700 colaboradores;
  • Produção de 1.000 toneladas de fios ao mês, 1.000 toneladas de malhas, 150.000 peças de confecção.

Uma empresa verticalizada, com equipamentos de ponta, e profissionais qualificados, oferece produtos com agilidade, qualidade padronizada e preços competitivos.

Em 2018 a Costa Rica contratou o SGT – Sistema de Gestão Têxtil da Operacional Solution, com o objetivo de aprimorar ainda mais a gestão produtiva, o sistema está implantando e entrou em oficial em 01 de dezembro de 2018.

O SGT é um sistema fundamentado nos conceitos ERP e MES, contratado para atender os módulos de estoques, compras, recebimento, atendimento de pedidos, faturamento, expedição, controle de terceiros, serviço NFe, serviço CEPS, gestão comercial,  planejamento da produção, Beneficiamento próprio e terceiros; com a engenharia de produtos e processos da tinturaria, acabado e estamparia, programação e controle da produção, controle de qualidade, monitoração e pesagem de receitas, revisão de produto acabado, monitoração e pesagem de produto cru e produto acabado.

“Somos uma das empresas mais competitiva do mercado brasileiro em nosso segmento, resultado dos melhores recursos em nosso parque fabril, máquinas, tecnologia de ponta, profissionais qualificados e matérias-primas dos melhores fornecedores. No dia a dia aperfeiçoamos os processos, buscando sempre o melhor custo de mercado mantendo a preocupação com o meio ambiente, utilizando menos água e menos energia. Uma empresa que cresce a passos largos e que busca a excelência, com projetos audaciosos queremos ser se não a maior, a melhor empresa Têxtil do Brasil”. Declara o diretor industrial da Costa Rica, Luiz Phelipe Sanchez.

 

Depoimento

Somos uma das empresas mais competitiva do mercado brasileiro em nosso segmento, resultado dos melhores recursos em nosso parque fabril, máquinas, tecnologia de ponta, profissionais qualificados e matérias-primas dos melhores fornecedores. No dia a dia aperfeiçoamos os processos, buscando sempre o melhor custo de mercado mantendo a preocupação com o meio ambiente, utilizando menos água e menos energia. Uma empresa que cresce a passos largos e que busca a excelência, com projetos audaciosos queremos ser se não a maior, a melhor empresa Têxtil do Brasil. Declara o diretor industrial da Costa Rica, Luiz Phelipe Sanchez.