Capricórnio Têxtil com o SGT

03/09/20

 

A Capricórnio completou 74 anos de experiência no setor Têxtil

Uma empresa que iniciou suas atividades com a produção de lã, em 1946, na primeira fábrica da Mooca. Nos anos 60 iniciou a fabricação de tecidos sintéticos como tergal, gabardines e challis, mas foi nos anos 80 que se especializou na produção do Denim e desde então vem se atualizando, ampliando portfólio de produtos e serviços para atender ao mercado com excelência.

 

Uma das tecelagens mais modernas do mundo, com foco nos clientes.

Hoje, a Capricórnio é uma das 4 maiores produtoras de Denim do Brasil, uma empresa que investe continuamente em tecnologia e inovação, em um parque fabril verticalizado, moderno e com equipamentos de última geração.

Há 4 anos a empresa se dedica a um novo projeto ‘SINERGIA’ e investe em um novo posicionamento estratégico, que envolve nova gestão, uma marca mais moderna e novos produtos e serviços. A empresa está fazendo sua transformação digital buscando sinergia entre os processos, equipes, departamentos, sistemas e tecnologias de suporte.


Sinergia com o SGT da Operacional

O sistema irá gerenciar diversas áreas produtivas e afins, são mais de 4,5 milhões de metros de tecidos por mês, planejados, produzidos, controlados e vendidos através da gestão especialista nas áreas de;

Áreas atendidas 
  pelo SGT da 
  Operacional Solution

 

 

  • Logística
  • Comercial
  • Custos
  • Desenvolvimento de Produto
  • Planejamento da Produção
  • Fiação
  • Tecelagem
  • Beneficiamento
  • Manutenção de Máquinas e Equipamentos

Além do SGT, faz parte do Projeto Sinergia o novo produto da Operacional o FORÇA de VENDAS, trazendo modernidade e maior velocidade no atendimento de seus clientes.

“É com muito orgulho, trabalho e comprometimento que estamos conduzindo este projeto, temos como propósito máximo fortalecer a indústria nacional, acreditamos demais em nossa gente, e este é o olhar que o momento e as iniciativas neste país merecem e precisam, contem conosco”, declara Roberto Krieck presidente da Operacional Solution.

“Como uma empresa com muitos anos de história, temos a herança de diversos sistemas com pouca integração entre eles. O projeto Sinergia propõe toda uma reestruturação sistêmica sobre a ótica da transformação digital, que é um dos pilares de apoio do nosso novo posicionamento estratégico, que busca maior proximidade e foco no cliente. Sem sombra de dúvidas, só teremos sucesso no projeto Sinergia se nos apoiarmos em bons parceiros, e a Operacional Solution é a escolha certa para esta primeira fase, agregando muito conhecimento técnico no processo têxtil” declara João Bordignon, diretor de Marketing e Tecnologia da Capricórnio Têxtil.

 

Compartilhe