Brasil acima de tudo!

14/11/18

As mudanças no cenário político e econômico do Brasil foram tema da última reunião da ABIT Associação Brasileira da Indústria Têxtil, realizada em 08.11.2018.

A palestrante ‘Zeina Latif’, doutora em economia pela Universidade de São Paulo (USP) e economista-chefe da XP Investimentos, proferiu uma das palestras do evento.

Num resumo, Zeina ressalta a posição ainda de cautela para o ano de 2019, pois serão muitos os desafios do novo governo, em especial na área econômica e judiciária, a cargo agora de Paulo Guedes e Sergio Moro.

Os temas em foco são urgentes e delicados nas duas esferas e se negligenciados, o ganho político de agora, poderá se esvair no decorrer da gestão. Na pauta as questões de reformas previdenciária, tributária, política e as medidas em prol da segurança e contra a corrupção fazem parte da agenda.

Mesmo com obstáculos à frente o clima é bastante otimista e isso por si só, já cria um movimento nos setores econômicos e cria uma maior estabilidade.

Já existe a percepção, nesse curto espaço de tempo, que projetos que estavam engavetados começam a subir à mesa, para retomada em 2019.

Manter o espírito do “Brasil acima de tudo”, com foco no trabalho ao qual nos propusemos trará sem dúvida, melhores resultados nos próximos anos para todos os brasileiros.

Todos unidos, proativos e dispostos a construir um Brasil ainda melhor!

 

Compartilhe